sábado, 21 de janeiro de 2012

Nossa História

Nossa bateria surgiu em meados de 2006, com o apoio da Atlética. Curiosamente, o que hoje é a Bateria Psicoteria, antes se chamava "Bateria Uma Só Pra Mim", e nosso intuito era animar a torcida durante os jogos do InterUNESP. 

Em 2007, ano da primeira edição do Desafio de Baterias do InterUNESP, em Franca, com mais instrumentos e ritmistas, a bateria lutou muito e chegou ao 5º lugar daquela edição. 
Veja um trechinho desta apresentação: 


O ano de 2008 foi muito especial para a Bateria. Após uma votação entre todos os ritmistas, o nome passou a ser o de hoje, "Psicoteria", pela semelhança com o final do nosso hino, "Psicodelia". Além dos ensaios para o Desafio daquele ano, alguns membros participavam também de um Projeto Social, onde se ensinava percussão para crianças carentes. Tudo isso deu um novo ânimo e um gás a mais para chegar no InterUNESP de Rio Claro com toda força! A apresentação foi a mais surpreendente e empolgante do Desafio de Baterias daquele ano. Na torcida, o grito de "É Campeão" foi gritado logo após a última batida. Todos estavam confiantes no título, que, para a surpresa e decepção de muita gente, acabou não vindo. Mais uma vez o 5º  lugar. 
Veja como foi a apresentação:


O ano de 2009 foi um daqueles para se esquecer. Após um desentendimento entre Bateria e Direção do câmpus, fomos proibidos de ensaiar nos domínios da faculdade. Sem ter o que fazer ou para onde ir, a bateria não ensaiou naquele ano e, consequentemente, não se apresentou no interUNESP de Assis.

Porém, em 2010 a história foi diferente. Conseguimos a autorização do Tiro de Guerra da cidade para ensaiarmos. Então era só juntar os ritmistas de novo, e bola pra frente! Mais de 90% dos integrantes eram novos, o trabalho foi árduo, e, com muito esforço, conseguimos tocar novamente no Desafio, esse ano realizado em Araraquara. O Desafio contava com uma novidade: foi a primeira classificatória para que fosse dividido em Divisões (Grupo Especial e Grupo de Acesso), sendo que apenas os dez primeiros colocados fariam parte do Grupo Especial em 2011. Foi por pouco, ficamos em 11º lugar, mas a colocação pouco importava, o que importava era que a Psicoteria estava de volta.
Veja como foi a apresentação de 2010:


Passado o ano de 2010, 2011 chegou para entrar na história da nossa bateria. O começo foi conturbado, perdemos 2 mestres em apenas 1 semestre, o que nos deixou com uma dúvida se seria possível conquistar o acesso ou não. Com muita dedicação, ensaio e também com a ajuda de alguns amigos, como a Batera do Inferno, de Ilha Solteira, chegamos confiantes ao Desafio, dessa vez em Marília. Era como se nossa honra estivesse em jogo, queríamos a todo custa voltar para o lugar de onde nunca deveríamos ter saído, a Primeira Divisão. E conseguimos! Com uma mistura de Eletrônico, Samba e até mesmo um "Tcherere tchê tchê", conquistamos o acesso com o título da Segunda Divisão!
Veja como foi:


Nossa história continua sendo escrita por todos que fazem parte desta maravilhosa família que construímos ao longo de todos esses anos. 2012 já começou com o pé direito, e a promessa é de brigar lá em cima, até o final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário